SINDICATO

Audiência em defesa dos Bancos Públicos conta com presença de representante dos funcionários de Chapadinha

Estiveram presentes também, deputados estaduais e federais, e vereadores.
Data de publicação: 11/10/2019 16h22

Compartilhar

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15-21-26
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta sexta-feira (11), às 09h00, uma Audiência Pública em Defesa dos Bancos Públicos, realizado pelo Sindicato dos Bancários (SEEB-MA), na sua sede administrativa localizado no Centro de São Luís.

A audiência teve como principal proposito explicar a relevante função social dessas estatais para a população e para o país, além de definir estratégias de luta contra o desmonte das empresas brasileiras promovido pelo Governo Bolsonaro e pelo Congresso Nacional, com sua política neoliberal contrária aos interesses da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15-21-26 (1)
Foto: Divulgação

Um dos assuntos em pauta discutido durante audiência foi o Projeto de Lei nº119/2019, que prevê durante um período de quinze anos, que seja destinado a investimentos públicos em infraestrutura logística de transporte ferroviário, rodoviário e hidroviário, e na geração e transmissão de energia, 1% (dos 3% previstos) para os fundos constitucionais do Nordeste, Norte e Centro-Oeste (FNE, FNO e FCO).

Para participar do debate estiveram presentes representando os funcionários do município de Chapadinha, Oberdan Galvão. Os deputados federais Zé Carlos (PT), Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB), os deputados estaduais Zé Inácio (PT) e Wendell Lages (PMN). Também os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Sá Marques (PHS), além de vários dirigentes de associações da classe.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15-21-26 (2)
Representando os funcionários do município de Chapadinha, Oberdan Galvão – Foto: Divulgação




mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: