USO DE DOCUMENTO FALSO

Mulher é presa suspeita de crime de estelionato em Imperatriz

As investigações continuarão pois a polícia suspeita que existe outras pessoas envolvidas no golpe.
Data de publicação: 15/09/2019 17h22

Compartilhar

eleusagomes
Eleusa Gomes da Silva já foi presa anteriormente, por tráfico de drogas. (Foto: Divulgação)

Em cumprimento de mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira (13), Eleusa Gomes da Silva, suspeita do crime de estelionato e uso de documentos falsos. Ela foi autuada em sua casa, na cidade de Imperatriz, e conduzida para o Plantão Central da Polícia Civil, onde tomou ciência do mandado. 

Eleusa possuía uma carteira de identidade falsa, em nome de outra mulher, mas com sua fotografia. Com isso, ela realizou empréstimos com desconto sobre benefício previdenciário da vítima.

Por meio de uma conta bancária que Eleusa abriu com a identidade falsa, ela direcionou os depósitos dos empréstimos e também realizou a movimentação de quase R$ 100 mil sacados ou transferidos para contas de outras pessoas.

A suspeita é de que essas outras pessoas estão envolvidas no crime, ou também tiveram seus documentos falsificados e usados para abertura de contas bancárias.

De acordo com as investigações, o golpe revela certo grau de sofisticação, o que levou a polícia a concluir que Eleusa não é autora intelectual do crime e muito menos única envolvida. A polícia acredita que outras pessoas participaram do golpe já que, frequentemente, são registradas ocorrências por bancos e clientes prejudicados.

A polícia aponta que, além da falsificação de documentos e abertura de contas para a realização dos delitos, os criminosos se utilizam de linhas telefônicas, igualmente em nome de terceiros não envolvidos no crime, para movimentação das contas através de aplicativos dos bancos instalados em seus celulares.

O caso segue em investigação, para a identificação de outros envolvidos e outros casos são objetos de apuração. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: