TEATRO E EDUCAÇÃO

Projeto cultural itinerante leva conscientização sobre biodiversidade ao Maranhão

Programação do Conexão Sustentável Alcoa, inclui teatro, oficinas educativas e sessões de cinema.
Data de publicação: 04/09/2019 08h48

Compartilhar

WhatsApp Image 2019-07-25 at 21-36-46 (1)
O Palco Móvel com apresentações teatrais e oficinas está em São Luís entre os dias
03 e 06 de setembro no Posto Milena, em Pedrinhas.

A importância de proteção da biodiversidade é a mensagem chave da quinta edição do Conexão Sustentável Alcoa, projeto cultural itinerante que em 2019 terá cinco meses de atividades, passando por quatro estados do Brasil.  

O Palco Móvel trás apresentações teatrais, oficinas de reciclagem e sessões de cinema. E está em São Luís entre os dias 03 e 06 de setembro, no Posto Milena, Av Eng Emiliano Macieira, Pedrinhas. 

Será apresentado o espetáculo “O Menino Passarinho e a Estrela Encantada”, da companhia Circo Fool, que conta a jornada de um garoto e de seu boizinho através de rios e igarapés até encontrar, na floresta Amazônica, seres encantados do imaginário caboclo que vão lhe apresentar ideias ecológicas em defesa das águas, do ar, e das florestas. 
 
Outro espetáculo é o da companhia Casa do Bispo Atelier, que apresentará “A Hora é Agora”, onde dois amigos decidem unir forças para construir uma máquina fantástica que ajudaria as pessoas a preservar a biodiversidade. 

A segunda etapa do projeto, o Sala Brasil inicia-se em outubro e segue até dezembro, com teatro e cinema. Trazendo a São Luís nos dias 29 de outubro a 02 de novembro, espaço climatizado com capacidade para 30 pessoas, com estrutura de som e luz para receber sessões de cinema e apresentações de espetáculos. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: