CONQUISTA

Prefeita Belezinha doou terreno para a construção do IEMA

A conquista é fruto da sensibilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que no ano de 2009, fez a doação de 20 mil metros quadrados.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 18/03/2022 09h37

A conquista é fruto da sensibilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que no ano de 2009, fez a doação de 20 mil metros quadrados.

O município de Chapadinha foi contemplado nesta quinta-feira (17), com uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A conquista é fruto da sensibilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que no ano de 2009, fez a doação do terreno para a costrução da Unidade de Ensino. No total, Belezinha doou 20 mil metros quadrados.

O vice-prefeito de Chapadinha, Levi Pontes, prestigiou a solenidade de inauguração que contou com a presença do governador Flávio Dino. A prefeita Belezinha não participou do evento por motivo de força maior.

O IEMA de Chapadinha é a 31ª Unidade Plena da rede e vai oferecer aos estudantes condições e oportunidades para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão. A unidade disponibiliza ensino médio técnico em tempo integral. Na rede, são 58 unidades educacionais, sendo 31 unidades plenas, duas bilíngues de ensino fundamental (São Luís e Santa Inês) e 25 unidades vocacionais, oferecendo cursos profissionalizantes.

Câmara de Vereadores

Na sessão do legislativo de ontem, quinta-feira (17), as vereadoras Isalena Pontes e Nildinha Teles falaram da importância do centro e lembraram do papel fundamental que teve a prefeita Belezinha na implantação do IEMA em Chapadinha. Veja abaixo.






mais notícias


Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: