O município de Chapadinha foi contemplado nesta quinta-feira (17), com uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A conquista é fruto da sensibilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que no ano de 2009, fez a doação do terreno para a costrução da Unidade de Ensino. No total, Belezinha doou 20 mil metros quadrados.
O vice-prefeito de Chapadinha, Levi Pontes, prestigiou a solenidade de inauguração que contou com a presença do governador Flávio Dino. A prefeita Belezinha não participou do evento por motivo de força maior.
O IEMA de Chapadinha é a 31ª Unidade Plena da rede e vai oferecer aos estudantes condições e oportunidades para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão. A unidade disponibiliza ensino médio técnico em tempo integral. Na rede, são 58 unidades educacionais, sendo 31 unidades plenas, duas bilíngues de ensino fundamental (São Luís e Santa Inês) e 25 unidades vocacionais, oferecendo cursos profissionalizantes.
Câmara de Vereadores
Na sessão do legislativo de ontem, quinta-feira (17), as vereadoras Isalena Pontes e Nildinha Teles falaram da importância do centro e lembraram do papel fundamental que teve a prefeita Belezinha na implantação do IEMA em Chapadinha. Veja abaixo.
Prefeitura de Pirapemas divulga atrações das festas juninas
Supostas fotos da bandeirinha Fernanda Colombo nua vaza na internet
Concurso Público
Virou Moda! Mais uma adolescente tem vídeo íntimo divulgado na Internet
Ida do pirapemense Bial Mendes para rádio Difusora FM repercute no blog do Luís Cardoso