REVISÃO DO REGIMENTO INTERNO

Presidente do legislativo chapadinhense avalia organização administrativa em conjunto com todos os vereadores

Vereador e Presidente Tote, destacou que fará uma reparação do Artigo 137 do Regimento Interno, que segundo ele, todos cometiam um ato falho aos requerer as inscrições até o final da Ordem do Dia.
Por: BLOG CN1 - LUIZ CARLOS JR
Data de publicação: 23/02/2022 10h12

Compartilhar

Presidente Tote avalia organização administrativa em conjunto com todos os vereadores 
 
Uma gestão que prioriza a transparência dos atos do Legislativo, uma Mesa Diretora que decide em conjunto com todos os vereadores, e uma legislatura sintonizada com os anseios da sociedade, o presidente e vereador da Câmara Municipal de Chapadinha, Antônio Nascimento Fernandes 'Tote' (Avante), destacou na sessão desta terça-feira (22/2), que fará uma reparação do Artigo 137 do Regimento Interno, que segundo o parlamentar, todos cometiam um ato falho aos requerer as inscrições até o final da Ordem do Dia. "O nosso Regimento, diz no Artigo 137, que é até o início da Ordem do Dia. Eu só quero lembrar os colegas que a gente consiga fazer as nossas inscrições atendendo o Artigo 137", disse o presidente.

O presidente anunciou a regulamentação do tempo dos parlamentares na tribuna durante as sessões ordinárias. "Na última sessão, quase chegamos às nove da noite. O nosso regimento diz, que nós não devemos estender, ou seja nós temos 80 minutos de grande expediente, descontado as considerações finais do presidente, mais os doze minutos, que são concedidos aos lideres, que serão levados em conta e o período da ordem do dia, que se refere a leitura da ata, que devemos considerar e a chamada de presença dos vereadores, nós vamos contabilizar e somarmos, o que sobrar nas falas de cada vereador. Digo, isso, porque na sessão passada ultrapassamos muito, vamos somente cumprir aquilo que é regimental", destacou Tote.

O presidente do Legislativo ressaltou o Projeto de Resolução 01/2022, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Chapadinha, que seguiu para as comissões. "Que nos debrucemos sobre esse projeto, que será o marco para a nossa casa. Eu peço a todos os vereadores que participem das discursões e traga suas gestões, todos terão a liberdade pra poder ajudar a formular e a criar um documento que seja de bastante utilidade para Câmara", e completou. "Solicito as vossa excelências, que também nos debrucemos sobre o nosso regimento interno, queremos criar uma comissão para que nós estejamos a disposição para podermos pontuar as falhas que possam existir", finalizou o parlamentar. 




mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: