CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

IFMA abre 3.300 vagas em curso técnico EaD grátis

A inscrição pode ser feita no período a partir das 9h do dia 31 de janeiro até 23:59h do dia 16 de fevereiro de 2022.
Por: CASTRO DIGITAL
Data de publicação: 25/01/2022 07h01

Compartilhar

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital 08/2022 do seletivo para curso técnico a distância (EaD) grátis. O certame está sendo coordenado pelo Campus Maracanã, no entanto o curso funcionará em diversas cidades polos listadas abaixo, com total de 3.300 vagas.

A inscrição pode ser feita no período a partir das 9h do dia 31 de janeiro até 23:59h do dia 16 de fevereiro de 2022 em duas etapas:

 

  • 1º. preencher o formulário on line (link no final desta matéria);
  • 2º. entregar pessoalmente toda documentação exigida na cidade polo que escolheu na inscrição para concorrer (endereços no edital).

Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo portanto totalmente grátis. O seletivo para preenchimento das vagas será feito através de sorteio.

Como funciona o curso técnico na modalidade Educação a Distância (EaD)

O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas.

Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente aos sábados (ou domingos), segundo edital. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.

ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição para curso técnico a distância no IFMA morando em qualquer cidade, no entanto deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios.

Sobre o curso técnico EaD no IFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é o Curso Técnico em Agropecuária. O curso é na forma subsequente, ou seja, pode participar quem já concluiu o ensino médio, em escola pública ou privada, e que tenha qualquer idade.

Cidades polos

Alto Alegre do Pindaré, Alto Alegre do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Brejo, Buriti Bravo, Cajari, Campestre do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Colinas, Coroatá, Cururupu, Humberto de Campos, Igarapé do Meio, Magalhães de Ameida, Maracaçumé,Miranda, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Peri-mirim, Pindaré-mirim, Pirapemas, Porto franco, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bento, São Bernardo, Turilândia e Vitorino freire.

Links e arquivos para acesso dos candidatos





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: