SONHO REALIZADO

Estudante que cantava nos ônibus coletivos de São Luís para pagar a faculdade se forma em medicina

JoelMistokles Luis da Silva de Macedo Vale, de 33 anos, mais conhecido como 'Joel Mistokles', morador do bairro São Bernardo, periferia de São Luís, agora pode ser chamado de médico, seu grande sonho.
Por: G1MA
Data de publicação: 20/10/2021 10h04

Compartilhar

A manhã da última segunda-feira (18), Dia do Médico, representou a concretização de um sonho para um jovem, que é exemplo de perseverança e superação de barreiras sociais e econômicas para atingir os objetivos de vida.

É o caso de JoelMistokles Luis da Silva de Macedo Vale, de 33 anos, mais conhecido como 'Joel Mistokles', morador do bairro São Bernardo, periferia de São Luís, e que agora pode ser chamado de médico, seu grande sonho.

A conquista veio após sete anos anos de luta que envolve o desafio de dar sustento à esposa e filhos, a falta de recursos para pagar a faculdade, e ainda levar e esperança às pessoas por meio da música, dentro dos ônibus da capital maranhense.

De cantor nos ônibus da capital para a realização do sonho de ser médico (Foto: Arquivo pessoal)

"Sempre tive o sonho de ser médico e lutei por esse sonho com a ferramenta que eu tenho, que é a música. Nunca foi fácil. Eu e minha esposa sempre tivemos dificuldade, tínhamos nosso filho para cuidar... mas eu não desisti. Quando finalmente passei para medicina, eu já cantava nos ônibus. Então vendia o CD nos coletivos, o material que eu tinha às vezes, cabo, carregador, película de celular... porque quando a gente tem um sonho, luta com o que tem", destacou Joel Mistokles, o cantor dos ônibus.

Sonho realizado

A cerimônia de colação de grau na segunda-feira (18), dia do médico, contou com a presença de amigos, familiares, professores e alunos que acompanharam as batalhas que Joel travou durante o curso. O aluno foi um dos mais aplaudidos e reverenciados.

"Eu sei de sua história. Eu sei de tudo o que você passou para estar aqui hoje. E eu te reverencio em nome de todos os que estão aqui presente para mostrar que sonhar não é proibido. E eu te parabenizo, Doutor", declarou a professora e enfermeira Cianna, coordenadora da colação dos alunos de medicina.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: