LEI ALDIR BLANC

Prefeitura de Pirapemas anuncia auxílio financeiro aos fazedores de cultura do município

O Secretário James Galvão destacou que para ter acesso ao recurso o interessado tem que está obrigatoriamente inscrito no "Cadastramento Cultural do Município".
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 06/09/2021 09h51

Compartilhar

Em mais uma rodada de cidades contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc que visa auxiliar os fazedores de cultura afetados pela Pandemia da Covid-19, o município de Pirapemas está entre os novos beneficiados.

De acordo com o Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, James Galvão, a conquista é fruto de muito trabalho e empenho da administração do Prefeito Fernando Cutrim. "No final do mês de julho deste ano, o governo federal deu uma nova chance aos municípios que não receberam o recurso da Lei Aldir Blanc em 2020. Tão logo ficamos sabendo dessa possibilidade, o prefeito Fernando Cutrim nos deu total suporte para que corrêssemos atrás desse recurso. Apesar do pouco tempo para apresentar um plano de ação, não medimos esforços e dentro do prazo, conseguimos inserir o planejamento na plataforma do Programa e agora recebemos a grata notícia que o município foi contemplado com o recurso que será destinado aos nossos fazedores de cultura", destacou o Secretário.

James Galvão falou também que para participar do Programa, o interessado deve estar obrigatoriamente inscrito no "Cadastramento Cultural do Município", no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSek9dMr8wWX-z5Tj4yvsTKZtc6F9Rw9b46pWmGXTFxCvJjO2Q/viewform.  O Secretário disse ainda que um edital com todas as regras será divulgado nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura entre o fim de setembro e início de outubro.

O Secretário lembrou das mentiras lançadas no início do ano pela oposição que objetivava denegrir a imagem da secretaria e da administração municipal. "Logo que assumimos a Secretaria, opositores divulgaram fake news informando que Pirapemas havia sido beneficiado com o recurso, no entanto, aquela informação era apenas uma mera previsão orçamentária do Governo Federal, ou seja, o município não foi contemplado com o recurso naquela época", finalizou James Galvão.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: