PREVENÇÃO

Quatro novos meios de transportes vão dá suporte nas travessias do rio Itapecuru em Pirapemas

As canoas vão suprir a necessidade das famílias que venham precisar fazer a travessia no rio caso as balsas sejam obrigadas a parar em razão do volume de água do rio.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 03/03/2021 17h45

Compartilhar

As fortes chuvas que estão caíndo em todo Estado do Maranhão estão elevando consideravelmente o nivel de água dos rios e lagos. Em Pirapemas por exemplo, o volume de água do rio Itapecuru já está bastante elevado. As autoridades municipais monitoram a situação diariamente e caso o nível do rio continue subindo, por medida de segurança, a travessia feita pelas duas balsas ficará suspensa até abaixar o volume d'água.

Em razão dessa possibilidade eminente, o Prefeito de Pirapemas, Fernando Cutrim, determinou no fim de janeiro que a Secretria de Transporte e Urbanismo comprasse quatro canoas para suprir a necessidade das famílias que venham precisar fazer a travessia caso as balsas não possam se deslocar de um lado para o outro do rio.

"As 4 canoas adquiridas e que inclusive já estão no pátio da Secretaria de Transporte e Urbanismo, vão servir de suporte caso as balsas sejam obrigadas a interromper suas atividades em consequência da elevação de água do rio Itapecuru", reforçou o secretário Antônio José (Jabá).

Divulgação PMP
Divulgação PMP




mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: