POPULAÇÃO EM CHOQUE

Policiais envolvidos na morte de comerciante em Bacabal são presos e transferidos para São Luís

Um vídeo gravado por câmeras do circuito de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que o comerciante vem sendo puxado pelo tenente Pinho, na companhia de outros policiais, todos à paisana.
Por: CARLINHOS FILHO
Data de publicação: 03/02/2021 09h49

Compartilhar

Reprodução

Quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Marcos Marcondes, conhecido como Marquinhos, foram presos nessa terça-feira (2) na cidade de Bacabal.

Eles foram identificados como tenente Pinho, sargento Custódio e os cabos Robson, Rogério e Henrique. O tenente-coronel Duarte também perdeu o cargo de comandante do 15º BPM.

Os PMs presos são suspeitos de, na tarde de segunda-feira (1), por volta das 14h30min, terem levado o comerciante à força. Marquinhos foi retirado de dentro de seu veículo, que estava estacionado em frente ao seu estabelecimento comercial, na Rua Frederico Figueiras no bairro Ramal.

O comerciante, suspeito de estar envolvido na receptação de carneiros furtados, seria levado à delegacia, mas isso não ocorreu. Segundo informação de testemunhas, os policiais iriam levar o comerciante a uma propriedade, onde suspostamente estariam os carneiros.

Um vídeo gravado por câmeras do circuito de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que o comerciante vem sendo puxado pelo tenente Pinho, na companhia de outros policiais, todos à paisana. Em seguida, é colocado à força, sob ameaças, dentro do veículo. Na sequência, os três carros somem com o comerciante.

Por volta das 22h, surge a informação de que os PMs foram recebidos a tiros em um povoado conhecido como Fazenda Cancelar, em São Luiz Gonzaga do Maranhão, e que o tenente Pinho teria sido baleado na panturrilha, e que estava sendo levado para o Hospital Laura Vasconcelos, Bacabal.

Segundo os policiais, o comerciante e a outra pessoa suspeita de furtar os carneiros teriam fugido durante o suposto tiroteio.

Familiares de Marquinhos estiveram na 16ª Delegacia e no 15º Batalhão, mas não tiveram informações concretas sobre o ocorrido.

Por voltas das 05h da manhã dessa terça-feira (2), um grupo de pessoas, composto por parentes e amigos, saiu para o local do suposto tiroteio à procura do comerciante ou de informações do que pudesse ter acontecido com o mesmo.

Por volta das 7h30min, o grupo encontrou o corpo de Marcos Marcondes em uma área de mato, à beira de uma estrada carroçável, onde os policiais disseram que houve o tiroteio. De acordo com moradores, eles ouviram apenas uma rajada de tiros e uma pessoa pedindo para não morrer.

O Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, gravou um pronunciamento sobre o caso e enviou para Bacabal equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas e da Perícia Criminal do Estado.

Segundo informações repassadas aos parentes, o comerciante foi torturado de todas as maneiras possíveis, além de ser alvejado com um tiro no tórax e outro no pé.






mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: