AÇÃO TRUCULENTA

Vídeo: PM's são flagrados agredindo pessoas que participavam de aniversário em Rosário; Flávio Dino determinou afastamento dos policiais

Na madrugada de hoje (01), tão logo teve acesso as imagens, o governador do Maranhão determinou o afastamento dos policiais militares filmados durante a abordagem truculenta.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 01/12/2020 05h28

Compartilhar

Na madrugada do último domingo (29), na cidade de Rosário, interior do Maranhão, foi registrado um caso de abuso de autoridade cometido por policiais militares lotados naquele município.

PM's flagrados agredindo pessoas que participavam de aniversário na cidade de Rosário, interior do Maranhão

O Portal JG teve acesso as imagens que flagraram a ação truculenta dos policiais. No vídeo, é possível ver os PMs discutindo com as pessoas que participavam de um aniversário. Após esbravejarem, os PMs chegam a chutar mesas e agredir alguns dos participantes da festa com socos e ponta pés.  Um dos policiais, ao perceber que estava sendo filmado por um dos participantes do aniversário, efetuou um disparo contra ele. A vítima foi encaminhada para o hospital do município e passa bem.

Segundo apurou o JG, o Ministério Público já tomou conhecimento da ação truculenta do policiais. Familiares das vítimas aguardam agora uma ação enérgica da justiça contra os PM's.

Policiais afastados

Na madrugada de hoje (01), tão logo teve acesso as imagens, o governador Flávio Dino determinou o afastamento dos policiais militares filmados durante a abordagem truculenta. “Vi hoje. Já determinei afastamento e abertura de processo administrativo, além de inquérito policial”, disse Flávio Dino.

Versão da PM

Segundo o Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, major Jefferson, o vídeo retrata parte de uma ocorrência. De acordo com o major, a polícia foi acionada após denúncia de uma aglomeração e perturbação de sossego público. 

“Rechaçamos qualquer tipo de desvio de conduta […] nessas circunstâncias serão adotadas todas as providências legais por parte da polícia militar para prevenir e também reprimir ações de policiais dessa natureza que contrariam as leis,” afirmou o comandante.

Um inquérito policial foi instaurado contra os envolvidos no caso de abuso de autoridade.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: