SEGUE O LÍDER

Pesquisa Econométrica confirma favoritismo de Zé Martinho para vencer as eleições em Cantanhede

A pesquisa ouviu 421 entrevistados com idade a partir de 16 anos na sede e na zona rural de Cantanhede e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-02045/2020.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 30/10/2020 00h44

Compartilhar

Zé Martinho e Jorismar ovacionados pelos cantanhedenses

O candidato a prefeito de Cantanhede, Zé Martinho - "Kabão" (PDT), lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos para vencer as eleições em Novembro. É o que revela levantamento feito pelo Instituto Econométrica entre os dias 20 e 22 de outubro e divulgado hoje (30). A pesquisa foi contratada pela empresa W.P.G Cabral proprietária do PORTAL JG. Veja os números abaixo.

Pesquisa Estimulada

Neste cenário que é quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos participantes do levantamento, Zé Martinho (PDT) é o preferido com 57,5% dos eleitores ouvidos pela Econométrica. Em segundo lugar aparece Ruivo (PP) que busca a reeleição com 33%. Professora Wanda (PCdoB) tem 3,8%. Nenhum deles 2,9% e não sabem ou não responderam 2,8%.

Pesquisa Espontânea

Neste cenário na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Zé Martinho (PDT) também lidera sondagem com uma larga vantagem. Ele tem 49,6% das intenções de voto. Ruivo (PP) 30,2% e Professora Wanda (PCdoB) 2,1%. Nulo 2,4% e não sabem/não responderam somam 15,7%. 

Vencedor independente do voto

O levantamento também apurou a perspectiva de vitória entre os eleitores. Quando perguntado, independente do seu voto, quem o eleitor acha que será o próximo prefeito de Cantanhede. 58,4% dos entrevistados responderam que acreditam que o próximo prefeito será Zé Martinho (PDT) - outros 29,5% acreditam na vitória de Ruivo e 0,2% apostam na Professora Wanda (PCdoB). 11,9% não sabem ou não responderam.

Esta é a terceira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e divulgada. Em todas, o candidato do PDT, Zé Martinho lidera com folga. 

Leia Também

Zé Martinho tem 33 pontos à frente do segundo colocado, revela pesquisa Escutec

Eleições em Cantanhede: Zé Martinho tem 20 pontos à frente do segundo colocado, revela pesquisa Exata

A pesquisa ouviu 421 entrevistados com idade a partir de 16 anos na sede e na zona rural de Cantanhede e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-02045/2020. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: