VALEN / ALE

Posto de combustível em São Luís vende mais de 2 milhões de litros por mês

Localizado na avenida Eng. Emiliano Macieira, Km 02, a 10km do porto de Itaqui, um dos mais importantes do país, o complexo recebe, em média, mil pessoas diariamente.
Por: AQUILES EMIR
Data de publicação: 16/09/2020 14h55

Compartilhar

Ao completar um ano, posto alcança meta de vencer mais de 2 milhões de litros de combustíveis por mês

No primeiro ano de atuação, o maior posto Ale no Brasil obteve resultados positivos. Localizado em São Luís (MA), o posto de combustíveis e serviços Valen alcançou a meta de comercializar 2 milhões de litros de combustíveis mensalmente.

Além dos investimentos de R$ 28 milhões para a inauguração, realizada em setembro do ano passado, a revenda destinou, neste primeiro ano de operações, mais R$ 7 milhões à implantação de um espaço para crianças e acompanhantes dos caminhoneiros, onde oferece atividades e acolhimento, e à abertura de 300 novas vagas de estacionamento.

Ocupando uma área de cerca de 120 mil metros quadrados na avenida Eng. Emiliano Macieira, Km 02, a 10km do porto de Itaqui, um dos mais importantes do país, o complexo recebe, em média, mil pessoas diariamente, entre clientes para abastecimento e outros serviços oferecidos. Nos próximos meses, o Valen pretende agregar novos serviços e se consolidar como o “shopping do caminhoneiro”.

Estão previstas as inaugurações de Loterias Caixa, consultório odontológico, choperia, restaurante “Brasil” e novas lojas de acessórios. Segundo o diretor do posto Valen, Filipe Marinho, que administra o complexo juntamente com o pai, José Lauro de Castro Moura, a Ale tem sido uma importante parceira para o sucesso do empreendimento. “Desde o início, a companhia nos dá um ótimo suporte, tanto na implantação quanto no decorrer desse primeiro ano de operação, oferecendo treinamentos aos nossos colaboradores”, declara.

Neste mês, o posto celebrou o primeiro ano com diversas ações para o público. Além de uma decoração especial, a equipe do posto distribuiu brindes para todos que abasteceram no dia. “Só temos o que comemorar e estamos orgulhosos com o sucesso que alcançamos no primeiro ano. Um ano de muito aprendizado e ajustes. Toda a equipe está de parabéns”, acrescenta Marinho.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Ale, Marcelo Alecrim, os excelentes resultados do posto Valen confirmam o potencial da companhia em todo o país. “Esse projeto grandioso é motivo de muito orgulho para todos nós, pois foi pensado para atender as mais diversas necessidades dos clientes que trafegam por São Luís. Sem dúvida, a inauguração do maior posto da nossa Rede é um marco na nossa história”, afirma.

A Ale mantém, atualmente, cerca de 100 postos no Maranhão e uma base de armazenagem e distribuição de combustíveis em São Luís. “Nossa presença no estado foi reforçada pela inauguração do posto Valen. Ver o sucesso da revenda mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta o diretor-comercial da Ale, Renato Rocha.

Além de funcionamento 24 horas por dia, com capacidade para abastecimento simultâneo, sendo 12 bombas de combustíveis para veículos leves e 16 para veículos de grande porte, o local conta com 36 banheiros estruturados e totalmente gratuitos, loja de conveniência Entreposto, centro comercial com 45 escritórios e 35 salas comerciais, churrascaria, hotel com 73 apartamentos no padrão executivo (além de academia, auditório, spa e outros serviços), Truck Center (oficina de serviços) e estacionamento com 700 vagas (com opção de pernoite).

O posto possui, ainda, um pátio de triagem, o ValenLog, com vagas para 400 caminhões, e 26 lojas comerciais dos mais diversos segmentos, desde sorveteria até oficinas. O posto também tem o Clube da Estrada, uma área com acesso gratuito para os caminhoneiros, com internet, barbearia, enfermaria, mesa de jogos e cinema.

Sobre a ALE – Fundada em 1996, a Ale é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa Ale (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo Ale Express.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: