FERIADO MUNICIPAL

Dr.Iomar Salvador e Gorete Martins parabenizam Agentes de Saúde e Endemias pelo seu dia

A data se tornou feriado municipal após aprovação do projeto de lei de nº 01/2015 de autoria da ex-vereadora Mônica Valéria Costa de Lima, aprovada pela câmara e sancionada pelo prefeito Dr.Iomar.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 10/07/2020 13h12

Compartilhar

Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias. A data se tornou feriado municipal após aprovação do projeto de lei de nº 01/2015 de autoria da ex-vereadora Mônica Valéria Costa de Lima, aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito Dr.Iomar Salvador.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Pirapemas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público parabenizar, homenagear e reconhecer o importante trabalho que é feito diariamente pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

"Gostaria de abraçar pessoalmente cada uma e cada um dos nossos servidores e servidoras da Saúde, que visitam periodicamente nossas famílias, como Agentes Comunitários de Saúde, aquele e aquela profissional que levam atenção, orientações, medicamentos, curativos para amenizar a dor e, principalmente, o respeito, o carinho e a dignidade que todos merecem como pessoas, mas devido a pandemia, este gesto não será possível", destacou o prefeito Dr.Iomar Salvador.

"O carinho, o respeito e a atenção às pessoas, principalmente, quando doentes e acamadas em suas casas, são importantes na cura de qualquer doença", lembrou Dr.Iomar, ao cumprimentar os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias pelo seu dia.

Por sua vez, a secretária de saúde Gorete Martins voltou a destacar a importância e o valor do trabalho destes profissionais "a dedicação e compromisso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, reflete em resultados positivos do Sistema Único de Saúde, um SUS que está dando certo em Pirapemas", disse.

Ao dar os parabéns e também reconhecer a importância do trabalho destes servidores e servidoras, como Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, Gorete Martins comentou: "são eles que fortalecem o trabalho e fazem valer a importância das ações de Atenção Básica de Saúde em Pirapemas, principalmente nas ações de orientação e promoção da Saúde, como instrumentos de prevenção de doenças", observou.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: