NOVIDADE

Reels: conheça a nova função do Instagram que está ameaçando o TikTok

A nova funcionalidade do aplicativo de imagens chegou ao Brasil.
Data de publicação: 26/06/2020 09h27

Compartilhar

O Instagram Brasil apresentou, na última terça-feira (23/06), a nova função do aplicativo, que tem o nome de Reels. O recurso une o Cenas, com vídeos curtos e editáveis até 15 segundos. A funcionalidade chega para rivalizar com a plataforma TikTok, que tem feito muito sucesso mundialmente.

Além da função de múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e ferramentas criativas, a novidade mesmo é que além dos Stories, o usuário também pode compartilhar seus Reels com amigos e seguidores no Feed e, se tiver uma conta pública, diretamente no botão Explorar, onde usuários podem encontrar novos interesses, com ajuda de um algoritmo próprio da rede.

A nova ferramenta é uma forma de a rede social de Mark Zuckerberg enfrentar a ameaça do TikTok, se tornando seu novo concorrente de vídeo, pois a plataforma já é febre entre jovens e adolescentes justamente por permitir edições rápidas feitas pelos usuários. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Instagram recebe uma atualização inspirada no sucesso da concorrência. Os próprios Stories, postagens com prazo de validade, foram feitas com base no Snapchat que já perdeu a popularidade no Brasil.

Para usar a nova ferramenta basta entrar no Instagram, clicar na câmera dos Stories e encontrar a opção Reels no rodapé da tela. A atualização já foi liberada para alguns celulares dos sistemas operacionais iOS e Android.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: