AJUDA FEDERAL

Governo anuncia hoje calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial

Na coletiva de hoje, o governo também deve apresentar um novo balanço com os números do programa.
Data de publicação: 25/06/2020 14h46

Compartilhar

O governo deve anunciar na tarde desta quinta-feira (25) o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. Os detalhes serão apresentados em uma coletiva, prevista para as 17 horas, no Palácio do Planalto. A informação foi dada pela assessoria do Ministério da Cidadania. O cronograma é esperado há semanas por mais de 44 milhões de brasileiros.

A Cidadania é responsável pela divulgação do calendário, enquanto a Caixa é que efetua os pagamentos. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, já tinha adiantado na quarta-feira (24) que faltava apenas o aval de Bolsonaro para que o anúncio fosse feito. Na coletiva de hoje, o governo também deve apresentar um novo balanço com os números do programa.

O pagamento deve ser pelo mês de aniversário do beneficiário. O auxílio está sendo pago aos desempregados, trabalhadores sem carteira assinada, autônomos, MEIs por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 7 recebem hoje (25) a terceira parcela do auxílio emergencial. Os integrantes do programa começaram a receber a terceira parcela no último dia 17. Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1.

Os repasses de R$ 600 a R$ 1.200 obedecem ao calendário habitual do programa até 30 de junho.

Veja calendário de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família:

NIS finalizado em 1: 17 de junho

NIS finalizado em 2: 18 de junho

NIS finalizado em 3: 19 de junho

NIS finalizado em 4: 22 de junho

NIS finalizado em 5: 23 de junho

NIS finalizado em 6: 24 de junho

NIS finalizado em 7: 25 de junho

NIS finalizado em 8: 26 de junho

NIS finalizado em 9: 29 de junho

NIS finalizado em 0: 30 de junho

ATUALIZAÇÃO

O governo anunciou há pouco que cancelou a entrevista coletiva que aconteceria nesta quinta-feira à tarde no Palácio do Planalto para anunciar o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial e também o novo balanço do programa.

Mais cedo, o Ministério da Cidadania havia informado que os detalhes da terceira parcela seriam apresentados na coletiva, prevista para as 17 horas. Segundo fontes, porém, ainda é possível que a divulgação ocorra hoje, mas sem a presença da imprensa.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: