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Coronavírus: clientes da Caixa podem suspender parcelas de habitação via aplicativo

Essa medida visa colaborar com a população diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 25/03/2020 09h39

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Caixa Econômica Federal permite que os clientes solicitem a suspensão de até duas parcelas de financiamentos habitacionais pelos próximos 60 dias. Essa medida visa colaborar com a população diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19.

No aplicativo Habitação Caixa, é possível que pessoas físicas solicitem o serviço de pausa. O banco informa que os clientes que estejam utilizando o FGTS para pagamento das prestações não podem usufruir do benefício. Além disso, os congelamentos só podem ser feitos em contratos com até duas parcelas em atraso. 

As mesmas condições são oferecidas aos clientes que possuem operação de Home Equity com a Caixa e que já têm ao menos 11 parcelas pagas. Não há limite de valor para os contratos. Com a normalização da situação econômica, as prestações pausadas serão incorporados ao saldo devedor.

Saiba como solicitar

O serviço de pausa estendida pode ser acessado pelo Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço ( 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas.

No caso do app, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos. 

Pessoas Jurídicas devem solicitar os serviços ao gerente. As agências funcionam das 10h às 14h para o público geral e a partir das 9h para atendimento exclusivo aos clientes enquadrados como grupo de risco da Covid-19.





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