IRRESPONSABILIDADE

Motociclista não habilitado morre ao colidir em traseira de caminhão na BR-135

A vítima estaria vindo de Miranda do Norte para São Luís sem habilitação.
Data de publicação: 21/01/2020 14h53

Compartilhar

WhatsApp Image 2020-01-21 at 12-03-29
O motociclista morreu no local do acidente – Foto: Divulgação PRF/MA

Por volta das 09h da manhã desta terça-feira (21), entre o km 05 e 06 da BR-135, em São Luís, ocorreu um acidente que levou a óbito o condutor de uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tempo estava chuvoso e o motociclista seguia no sentido decrescente da rodovia. Em dado momento, ele tentou ultrapassar um veículo de carga pela direita, ao iniciar a manobra o motociclista não viu um outro caminhão que estava parado no acostamento, onde acabou chocando com a traseira do caminhão parado. O motociclista morreu no local.

WhatsApp Image 2020-01-21 at 12-55-27
Na hora da ultrapassagem o motociclista não viu o caminhão que estava parado no acostamento  – Foto: Divulgação PRF/MA

Não habilitado

A manobra realizada pelo motociclista é considerada uma das mais arriscadas no trânsito, segundo a PRF. A ultrapassagem pela direita e ainda mais pelo acostamento, além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra. A atitude precipitada da vítima pode ser creditada em parte a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vez que o risco da ultrapassagem pela direita é sempre objeto no processo de habilitação.

A vítima já havia sido multada no dia 02 de novembro de 2019, há menos de três meses, por dirigir sem possuir CNH. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF de São Francisco, no km 85 da BR-135, entre Santa Rita/MA e Entroncamento.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: