FLUXO NORMALIZADO

Tráfego de veículos em via no Araçagy é liberado

A via faz parte do sistema BRT que está sendo implantado na região.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 15/01/2020 11h23

Compartilhar

Foto: reprodução

O governo do Estado do Maranhão, através da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) permitiu o trânsito de veículos leves e pesados em cerca de 1.300 metros de via concretada da MA 203, obra do BRT no Bairro do Araçagi, no sentido Olho D’Água / Araçagi.

A via faz parte do sistema BRT que está sendo implantado na região e foi liberada com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito na área. Na próxima semana, a via sentido Araçagi / Olho D’Água também será liberada para tráfego.

A primeira etapa da obra do BRT na Rodovia Estadual MA 203 vai até a altura da UPA do Araçagi e vai contemplar duas vias de concreto que consiste em base de camada de brita graduada simples (BSG) com 10 centímetros de espessura, 10 centímetros de concreto compactado a rolo (CCR) e ainda 23 centímetros de camada de concreto que finaliza o pavimento.

VIAS LATERAIS

As fortes chuvas que estão caindo em São Luís prejudicaram a trafegabilidade das vias laterais que compreende o trecho da obra do BRT no Araçagi. Para recuperar a fluidez do trânsito no local, a MOB vem desenvolvendo a recuperação dessas vias com brita tratada com cimento a fim de extinguir os buracos e devolver o fluxo normal de veículos no local.

“O Governo do Estado do Maranhão, através da MOB, está trabalhando diuturnamente para amenizar os impactos para a população maranhenses que trafega por essa região. Com a liberação das vias de concreto já efetivamos a funcionalidade da obra e iremos diminuir os transtornos que uma obra dessa magnitude momentaneamente traz”, pontuou Lawrence Melo, presidente da MOB.

BRT

A obra de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) é a maior obra de mobilidade urbana do Maranhão que vai inaugura um novo modelo de transporte público no Estado. Com investimento de 140 milhões de reais ela compreende o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros e requalificação da Avenida São Carlos e ainda a Avenida Litorânea existente até a altura do parquinho e parte da Avenida Colares Moreira no lote 01 e a requalificação da Avenida dos Holandeses e a rua Búzios referente ao lote 02.

Com a implantação do corredor exclusivo de ônibus rápido, a população que utilizará o transporte público vai diminuir o tempo de viagem em até 40 minutos para se deslocar dos municípios que compõem a Grande Ilha (Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) até o centro de São Luís. O projeto conta ainda com estações de embarque e desembarque, ciclovias e passeios acessíveis.







mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: