jpg
Responsive image

Política e Atualidades

Por: James Galvão
Política e Atualidades


Eleições 2022: Senadora Eliziane declara apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha ao governo do MA


Data: 02/04/2021 11:26

Do Atual 7/Yuri Almeida

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) deu mostra inédita de independência política e declarou, publicamente, apoio à pré-candidatura do também senador Weverton Rocha (PDT-MA) para o Palácio dos Leões em 2022. Historicamente tutelada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), é a primeira vez que Eliziane toma uma decisão sem consultar e contrária ao caminho escolhido pelo comunista, que já confirmou formação de chapa com Carlos Brandão (PSDB), seu sucessor natural.

Carlos Brandão, Weverton Rocha, Flávio Dino e Eliziane Gama

“Dentro do nosso grupo, que é coordenado pelo governador Flávio Dino, entendemos que o nome de Weverton acabou tendo mais condições, envolvendo mais lideranças políticas, trazendo propostas importantes; até plano de governo ele já iniciou. E nesse sentido, nós do partido tomamos uma decisão de seguir com ele [Weverton Rocha] como pré-candidato a governador”, declarou a senadora em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, da TV Mirante, na manhã desta sexta-feira 2.

Apesar de simbólica, a declaração de apoio não traz surpresas, pois já era esperada. Na semana passada, Eliziane esteve reunida em Brasília (DF) com Weverton e diversas outras lideranças partidárias maranhenses também fechadas com o pedetista, em que trataram sobre a sucessão de Dino.

Segundo apurou o ATUAL7, dois fatores pesaram para a decisão de Eliziane Gama: a entrada de seu marido, Inácio Melo, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão no pleito do próximo ano, e maior facilidade de renovar o mandato de senadora em 2026.

Com Weverton, a pré-candidatura de Inácio Melo segue ganhando musculatura e real viabilidade de vitória nas urnas, inclusive sob sustentáculo de prefeitos e lideranças do PDT. E como Carlos Brandão vai disputar a reeleição ao Palácio dos Leões em 2022, se confirmar o favoritismo e for eleito, a tendência é de que ele, ao terminar o mandato em 2026, ocupe uma das vagas a que o Maranhão terá direito ao Senado naquele pleito, e a segunda vaga seja negociada com o colégio de partidos. Com Weverton, as duas vagas estariam livres, com maior possibilidade da primeira ser de Eliziane.


posts anteriores

Prefeitos de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte se reúnem com senador Roberto Rocha e deputado Hildo Rocha

Fruto de uma parceria firmada logo após saírem vencedores nas eleições de novembro passado, os prefeitos de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte - Fernando Cutrim, Zé Martinho e Solimar Alves, respectivamente, continuam, unidos, em prol de buscar parcerias, seja na esfera estadual, federal ou até mesmo na iniciativa privada para que o desenvolvimento chegue cada vez mais em seus municípios. Nesta terça-feira (30), os três...
Continuar lendo
Data:30/03/2021 22:37

Após deixar Cantanhede sucateada, ex-prefeito Ruivo agora vai destruir Farol da Educação no município de Morros

O ex-prefeito de Cantanhede, Ruivo Guaxinim, após sofrer uma massacrante derrota nas urnas para José Martinho, reapareceu em público. No entanto, a aparição de Ruivo foi bem longe da cidade a qual ele deixou completamente destruída e com milhões em dividas. O ex-prefeito que recentemente foi acusado de desviar e não repassar para o INSS a contribuição dos servidores entre maio e novembro de 2020, deixando a conta do...
Continuar lendo
Data:15/03/2021 17:38

Cantanhede: Dívida deixada pelo ex-prefeito Ruivo zera FPM do município

O caos administrativo deixado pelo ex-prefeito de Cantanhede, Ruivo Pé no Chão, ainda reflete na atual gestão. A herança maldita assumida pelo atual prefeito Zé Martinho, teve mais um capítulo desagradável nessa quarta-feira (10). A administração foi surpreendida com um desconto de 100% no repasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios. O motivo da retenção do recurso direto...
Continuar lendo
Data:10/03/2021 17:32

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: