A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou a relação dos municípios maranhenses que estão com o Fundo de Participação dos Municípios – FPM - bloqueados por irregularidades junto a Secretaria da Receita Federal.
No total, 13 cidades do Maranhão foram relacionadas, entre elas: Coroatá, cidade localizada na região do Vale do Itapecuru, administrada por Luís Filho (PT).
Prefeito de Coroatá Luís Filho
Os municípios tiveram o bloqueio efetivado ontem, 11 de janeiro, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização, o que deverá acarretar no atraso de pagamento dos funcionários e fornecedores.
Mesmo encontrando apenas R$ 6.541,62 na conta do Instituto de previdência quando assumiu o comando da prefeitura, o prefeito Zé Martinho não mediu esforços e nem economizou tempo para garantir recursos e efetuar o pagamento dos atrasados dos aposentados e pensionistas do município.
Leia Também
Zé Martinho encontra rombo no Instituto de Aposentadoria e Pensões de quase R$ 6 milhões
Como forma de honrar o compromisso de... Continuar lendo
Pacientes com coronavírus em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Gilberto Novaes, em Manaus (AM) | Imagem: Michael Dantas/AFP
À beira de um colapso na saúde, o estado do Amazonas vai transferir pacientes de covid-19 a outros estados, além de decretar toque de recolher a partir das 19h até as 6h. As medidas foram anunciadas hoje (14) pelo governador Wilson Lima (PSC) e têm como objetivo conter a disseminação do... Continuar lendo
O prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim, esteve na manhã desta quinta-feira (13) na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhãoe (FAMEM), em São Luís, para votar na eleição de presidente da instituição.
Fernando Cutrim comparece na votação de Presidente da Famem
Disputam a eleição da FAMEM, a chapa 1, denominada “Salvio Dino – Municipalismo na... Continuar lendo