PANDEMIA NO ESTADO

Flávio Dino: "aulas previstas para iniciarem em 1° de junho devem ser suspensas por mais 15 dias"

Ainda segundo Flávio Dino, um novo decreto informando a suspensão das aulas deve ser editado na próxima semana.
Por: PORTAL JG COM O IMPARCIAL
Data de publicação: 21/05/2020 17h16

Compartilhar

O governador Flavio Dino realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (21), e abordou sobre as novas medidas sanitárias que serao adotadas para inibir a pandemia do novo coronavírus no estado.

Dentre essas medidas, Flávio Dino afirmou que é provável que as aulas da rede estadual sejam suspensas por mais 15 dias. O retorno às atividades escolares estava previsto para o dia 1º de junho, conforme último decreto editado pelo governador.

Ainda segundo Flávio Dino, um novo decreto informando a suspensão das aulas deve ser editado na próxima semana.

Leitos

Durante a coletiva, Flávio Dino anunciou que no início da pandemia, a rede estadual de saúde dispunha de 232 leitos para tratamento exclusivo do novo coronavírus, mas afirmou que na noite desta quinta (21), chegará a um total de 1455 leitos.

”Hoje pela manhã tínhamos 1445 leitos estaduais, e chegarem ao total de 1455 com a abertura de mais 10 leitos no Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Imperatriz”, afirmou o governador.

Em relação a Grande Ilha, de 225 leitos de UTI, 211 estão ocupados, o que representa um total de 23,78% de ocupação; e quanto aos leitos clínicos a taxa de ocupação é de 78,32% porque dos 752 leitos de enfermaria, 589 se encontram ocupados.

Comércio

O governador Flávio Dino, enfatizou a abertura gradual do comércio a partir da próxima segunda-feira (25), especialmente a estabelecimentos pequenos, mantidos por núcleos familiares, em razão dos números da doença no estado. A liberação das atividades econômicas será estendida por um prazo inicial de 45 dias.

“Esse processo iniciará a partir da próxima segunda-feira pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar, pequenas empresas que estejam situadas em qualquer cidade do Maranhão”, disse.

Em relação a outros seguimentos econômicos, o governador reforçou que a liberação vai depender da aprovação pela Casa Civil de protocolos sanitários setoriais que já estão sendo elaborados.

De acordo com Flávio Dino, a partir da aprovação do protocolo setorial será possível a partir do dia 1° de junho a abertura de outros seguimentos econômicos e sociais com observância de normas gerais sanitárias, como uso de máscara, procedimentos de higiene e etiqueta respiratória e também de distanciamento social.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: