TRAGÉDIA

Mulher morre eletrocutada ao urinar próximo de portão energizado ilegalmente

A pessoa responsável pela ligação elétrica ilegal foi preso.
Por: PORTAL JG COM G1MA
Data de publicação: 24/02/2020 15h56

Compartilhar

Mulher morre4
Foto: Reprodução

Uma ligação elétrica clandestina causou a morte na madrugada desta segunda-feira (24), em São Luís, de Maria de Fátima Boaes Pinheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a vítima estava transitando pela Rua Parque 15 de Novembro, situada na área central da capital, quando foi urinar próximo dos tapumes e levou a descarga elétrica ao tocar no portão de um prédio que passa por uma reforma.

Por meio de uma nota, a SSP informou que um vigia, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante após admitir que ele havia eletrificado ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, com um material condutor de corrente elétrica.

mulher morre2
Foto: Reprodução

O vigia admitiu ter feito a ligação ilegal, que foi encontrada pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Leia a íntegra da nota:

"A polícia prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), o vigia responsável pela ligação elétrica ilegal em um prédio na Rua Parque 15 de Novembro, fora do circuito de carnaval da Beira Mar, que levou à morte de uma mulher, identificada como Maria de Fátima Boaes Pinheiro. O prédio, da Junta Comercial, passa por reforma conduzida pelo Iphan, que contratou a empresa privada RG Verde. O vigia trabalha para essa empresa. O funcionário, que apresentava sintomas de embriaguez ao ser abordado pela polícia, eletrificou ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, um material condutor de corrente elétrica. O vigia admitiu ter feito a ligação ilegal, que foi encontrada pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia."

A empresa Equatorial, por meio de nota, informou que uma equipe de plantão esteve no local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

"Nota de esclarecimento da Equatorial
Sobre o incidente ocorrido na madrugada da segunda-feira, 24, na Rua Parque de Novembro no Centro Histórico de São Luís, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe de plantão esteve no local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e encontraram no imóvel uma ligação clandestina nas instalações elétricas internas que eletrificava um portão de metal, fato que vitimou uma senhora identificada como Maria Boas, 56 anos." 

A Equatorial Maranhão orienta que cercas elétricas somente podem ser construídas por empresas especializadas e devem seguir as Normas Brasileiras, quanto aos critérios técnicos e de segurança.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: