5 DIAS DE FOLIA

Atrações de todo Brasil são aguardadas no Carnaval de São Luís

Do forró às marchinhas; dos blocos tradicionais ao samba, artistas regionais e nacionais comandarão a alegria dos milhares de brincantes esperados pelas ruas da capital.
Por: PORTAL JG - Com informações da Secma
Data de publicação: 21/02/2020 14h26

Compartilhar

Foto: reprodução

A programação oficial do Carnaval de São Luís pretende reunir, ao longo dos próximos dias, uma mistura de ritmos, contemplando a diversidade, tão pertinente à folia geral que toma conta do país. Do forró às marchinhas; dos blocos tradicionais ao samba, artistas regionais e nacionais comandarão a alegria dos milhares de brincantes esperados pelas ruas da capital.

Na noite desta sexta, às 19h, haverá a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, inaugurando, em definitivo, o Carnaval do Maranhão. O evento acontecerá na Passarela do Samba, e contará com a presença dos Bloco Afro Abiyéyé Maylô. Em seguida, o Cortejo de Trios – com os grupos Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico, pretende incendiar a noite.

O Circuito Beira Mar, a partir de domingo (22), contará com a presença de grandes artistas como Maria Rita, Cidade Negra, Margareth Menezes, Duda Beat, Otto, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Jaloo, Grupo Bom Gosto, dentre outros. 

O Circuito Rio Bacanga, no encontro das avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos, também pretende conquistar o público como a novidade do Carnaval. São aguardadas bandas, blocos de trio elétrico e mini trios durante três dias, de sábado a segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h. Subirão ao palco nomes como Mano Walter, Avine Vinny, Saia Rodada, Thaís Moreno, Jegue Folia e Bicho Terra.

No Circuito Madre Deus foi mantida a tradição do carnaval com a apresentação de blocos tradicionais, grupos afros, grupos de samba, tribos de índio, tambor de crioula e shows de artistas locais, como os músicos da Banda Banguela, Turma do Quinto, Paulinho Akomabu, Roberto Ricci, dentre outros.

Já a Passarela do Samba receberá os desfiles das escolas de samba, blocos organizados, blocos afros, turmas de samba e também sediará a abertura da programação e o encerramento, que será feito na terça-feira de Carnaval com os grupos As Brasileirinhas, Serrinha do Maranhão e Banda Mesa de Bar.

Toda a programação está disponível no site www.ma.gov.br/carnavaldomaranhao e também para smartphones pelo aplicativo Carnaval do Maranhão.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: