SUSTO

Policiais Militares socorrem recém-nascida engasgada com leite materno em Chapadinha

Helena Antonelle de apenas 20 dias de vida chegou a ficar sem os sinais vitais.
Data de publicação: 12/02/2020 15h21

WhatsApp Image 2020-02-12 at 14-57-53
Mãe e filha recém-nascida voltam ao quartel para agradecer aos policiais que prestaram os socorros – Foto: Reprodução

Uma menina recém-nascida, com apenas 20 dias de vida foi salva graças à ação rápida de Policiais Militares do 16° Batalhão, neste sábado (08), no Bairro São José em Chapadinha. A pequena Helena Antonelle ficou sem respirar após ficar engasgada com o leite materno.

Segundo os PMs, por volta da meia-noite do sábado, uma criança entrou no quartel em desespero pedindo socorro, relatando que sua prima recém-nascida tinha se engasgado com o leite da mãe e não estava conseguindo respirar. De pronto a guarnição da Força Tática composta pelo Ten. Christian, Sd Silva Júnior e Sd Suez, juntamente com a criança, se deslocaram para a residência. Ao chegar no local encontraram a recém-nascida já sem sinais vitais.

De imediato, os policiais realizaram os procedimentos de primeiros socorros na tentativa de desengasgar liberando as vias aéreas, em seguida a criança voltou a respirar normalmente.

Mesmo com a reação positiva, a recém-nascida foi encaminhada junto com a mãe ao hospital para os procedimentos médicos.

Dois dias depois para a surpresa do Comandante do 16° Batalhão Ten. Cel Jaldemir e dos policiais que atenderam a ocorrência, a Laise (mãe) e a recém-nascida Helena Antonelle, foram ao quartel para conhecer e agradecer seus heróis.





mais notícias


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: