CRUELDADE

Envenenamento de cães revolta moradores de Imperatriz

Três cães morreram no bairro Residencial Jardim América.
Data de publicação: 13/01/2020 13h50

Compartilhar

imperatriz2
Os cães foram evenenados por um vizinho que estaria incomodado com a presença dos animais – Foto: Reprodução

Três animais foram envenenados esta semana no bairro Residencial Jardim América, em Imperatriz. O caso está revoltando os moradores da cidade que ficaram chocados com a crueldade.

Um dos animais pertencia a um estudante, que ao chegar em casa não encontrou mais seus cachorros de estimação. Os animais tinham sido envenenados e a suspeita é de que tenha sido um vizinho que estaria incomodado com a presença dos animais, e que já havia feito ameaças.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. No bairro onde aconteceu os envenenamentos, é comum ver animais soltos pelas ruas, mas a crueldade dos ataques chocou os moradores que registraram o sofrimento dos cachorros, em questão de minutos um deles morreu na calçada. 

Casos de envenenamento de animais são registrados com frequência em Imperatriz, de acordo com a coordenação de uma ONG de Proteção aos animais. Nas ruas da cidade, cães e gatos acabam sendo vítimas da maldade humana e sofrendo maus tratos.

A recomendação veterinária em casos em que o animal foi envenenado, é de não tentar salvar o animal por conta própria. Imediatamente levar ao veterinário, pois necessita de procedimentos como sedativo, soroterapia, em alguns casos com anestésicos, tudo para interromper as convulsões que o animal sofre seguidas vezes.

Crime

Maltratar animais é crime desde dezembro de 2019, quando um projeto de Lei aumentou a pena para pessoas que maltratam animais domésticos como cães e gatos. O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição de guarda de animais. A punição pode chegar a seis anos em caso de morte do animal. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: