AGRONEGÓCIO

Preço da carne bovina continua subindo

Entenda o motivo desse aumento repentino.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 02/12/2019 10h43

Compartilhar

Foto: reprodução

O aumento no preço da carne bovina não é um acontecimento tão recente, desde outubro que o valor desse allimento básico, vem crescendo em disparada. Em São Paulo o quilo da carne atingiu um valor histórico de R$ 16,12 e consequentemente, o preço do frango, porco e ovos, subiu junto. 

Alguns motivos são apontados como causadores desse cenário, mas sem dúvidas o principal é a China. No país em questão, uma epidemia de febre suína africana, que é altamente contagiosa está dizimando a população de porcos da região. Por esse motivo, a importação de carne suína e bovina aumentou drasticamente. O preço da arroba do boi gordo - equivalente a 15 quilos - também cresceu, e está custando cerca de R$ 200, 00.

Esses são alguns motivos geradores do aumento no preço final da carne bovina, e de outros alimentos que pela procura em alta, também acabam aumentando o valor.

Especialistas dizem que o cenário só irá se reestabelecer nos primeiros meses de 2020, por enquanto é necessário pesquisar bastante antes de comprar, e quem sabe substituir a carne por outros alimentos. Uma ótima oprtunidade para experimentar outras coisas e sair da rotina. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: