NÃO PERCA

Sesc lança edital 2020 para estágio em educação física e pedagogia

As inscrições acontecem no período de 2 a 6 de dezembro.
Data de publicação: 27/11/2019 14h52

Compartilhar

d2d28199fa70394eca5b0a12d7fcd88721122014153913 O Serviço Social do Comércio (Sesc) divulgou que está realizando a edição do seu Programa de Estágio para o ano de 2020. As vagas são destinadas aos acadêmicos dos cursos de educação física e pedagogia.

Inscrições

As inscrições acontecem no período de 2 a 6 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e 14h às 16h, nas Unidades Sesc Administração, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru-Mirim, mediante doação de dois litros de leite em caixa, tipo longa vida, destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes itens:

- RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (folha de Identificação e Qualificação Civil) ou protocolo de emissão;
- Encaminhamento ou declaração da Instituição de Ensino Superior;
- Histórico escolar autentificado com no mínimo o primeiro semestre de 2019 completo, com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio da IES ou Coordenador do Curso da IES, com data atualizada;
- Certificados de cursos, oficinas, congressos e palestra (se houver),
- Ficha de inscrição preenchida;
- Foto 3×4 colorida; 
- O candidato que declarar deficiência, somente realizará a inscrição mediante laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID.

Pré-requisitos

É considerado como pré-requisito que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior conveniada ao Sesc e com previsão de matrícula para o primeiro semestre de 2020 em educação física (a partir do 5º período) e pedagogia (a partir do 3º período), além de não apresentar reprovação ou média menor que 6 (seis).

Apenas alunos das seguintes instituições podem concorrer às vagas: Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; Centro Universitário de Ciências e Tecnologias do Maranhão – UNIFACEMA; Faculdade ISL Wyden; Faculdade Estácio de São Luís Faculdade Santa Terezinha – CEST; Faculdade Santa Fé Faculdade Pitágoras; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA – Campus Centro Histórico, Campus Maracanã e Campus Monte Castelo; Instituto Superior Franciscano – IESF; Instituto Maranhense de Educação e Cultura – IMEC; Universidade CEUMA – UNICEUMA; Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB; Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Serão distribuídas um total de 27 bolsas-estágio nas Unidades Operacionais em São Luís, Quadra Comunidade-Raposa, Caxias e Itapecuru-Mirim. Com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 656,00, os candidatos selecionados receberão auxílio-transporte no valor de R$ 140,00. O resultado da avaliação do histórico será divulgado no dia 3 de janeiro de 2020.

A entrevista com os selecionados acontece de 7 a 8 de janeiro. O resultado final será publicado no dia 16. Todas as etapas podem ser acompanhadas no site www.sescma.com.br.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: