DORMIU AO VOLANTE

Motorista responsável por grave acidente na BR-402 é solto após pagar fiança

No acidente, uma criança ficou ferida e outra morreu.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 19/11/2019 10h41

Compartilhar

Foto: divulgação

Foi solto na última segunda-feira (18) o condutor do veículo que ocasionou o acidente responsável por levar uma criança a óbito no domingo (17), na BR-402, próximo à cidade de Rosário, no interior do Maranhão.

O motorista, identificado como Wesley Maciel, passou uma noite em cárcere, na Delegacia Regional de Rosário, até ser solto por meio do pagamento de fiança no valor de R$ 5.000. 

Em depoimento, Wesley relatou à Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) que dormiu ao volante enquanto voltava, com sua família, de uma viagem a Barreirinhas. No teste do bafômetro, ao qual o motorista se submeteu, ficou atestado não ter havido nenhum consumo de álcool por sua parte.

Apesar da soltura temporária, Wesley Maciel deve responder criminalmente por homicídio culposo na condução de automotores. A população do povoado Nambu Açu de Cima - nas imediações de Rosário, onde o acidente aconteceu -, compadecida dos familiares das vítimas do acidente (uma outra criança também se feriu durante o atropelamento), protestou, requerendo a presença de agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na região.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: