REFORMA ADMINISTRATIVA

Governo pretende realizar mudanças na data do pagamento de servidores da União

A proposta, segundo o presidente, é realizar o pagamento do servidor da União no segundo dia útil, após o dia 20.
Data de publicação: 06/11/2019 08h17

Compartilhar

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (4), em solenidade alusiva ao Dia do Servidor Público, o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) participou de um evento no Palácio do Planalto, junto à equipe econômica do governo. Na ocasião, Bolsonaro defendeu uma mudança na data de pagamento dos salários para os servidores, ainda a ser analisada. A proposta, segundo o presidente, é realizar o pagamento do servidor da União no segundo dia útil, após o dia 20. 

"Quero relembrar que, como deputado federal no início do meu mandato nos anos 90, chegou um projeto que tratava sobre o servidor público. Teve uma emenda nesse projeto e o líder do MDB na época era o Genebaldo Correia, da Bahia. E eu, juntamente com ele, fiz sugestões para aprovar uma emenda que valia como projeto e nós conseguimos, naquela época, trazer o pagamento do servidor público para dentro do mês trabalhado. Ou seja, até o segundo dia útil após o dia 20.  Então é uma tremenda coincidência. Estávamos discutindo hoje a reforma administrativa e propus à equipe econômica do Paulo Guedes resgatar isso. Exceto o último mês de dezembro, que passaria a ser pago no ano seguinte, por questão de ano fiscal”, pontuou o presidente.

Bolsonaro retirou que a reforma administrativa, ainda a ser enviada ao parlamento, vai modificar a estrutura do funcionalismo público para os novos servidores, mas pouco afetará aqueles já inseridos nos quadros profissionais do Estado. 

“Quem já é servidor, nada será alterado. O que se estuda é, daqui para frente, a melhor forma de enquadramos os servidores públicos do Brasil”.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: