EM SÃO LUÍS

Assaltante se entrega após fazer reféns em joalheria e atirar em uma pessoa

Assalto foi registrado na tarde segunda-feira (04) na Rua da Paz, no Centro de São Luís. Durante a ação, uma pessoa reagiu ao assalto e foi baleada.
Data de publicação: 04/11/2019 22h15

Compartilhar

whatsapp-image-2019-11-04-at-17-01-56
Mulher é feita refém durante assalto a estabelecimento comercial em São Luís (MA) — Foto: Reprodução

Momentos de terror foram registrados dentro de uma joalheria localizada em prédio comercial na Rua da Paz, no Centro de São Luís. Um homem identificado como Cleiton Pinto Vasconcelos, fez duas pessoas reféns durante o assalto à joalheria na tarde desta segunda-feira (4). Durante a ação, uma pessoa foi baleada.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas estavam na loja Lindomar Joalheria, quando Cleiton Vasconcelos entrou e anunciou o assalto. Uma das pessoas que estava no momento da ação era, William Araújo Braga, irmão do dono da joalheria. Ele reagiu ao assalto e foi baleado, sendo levado para ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde passou por cirurgia. Não resistindo veio a óbito horas depois do procedimento.

O dono da joalheira passou mal e foi liberado pelo criminoso, sendo atendido por uma equipe do Samu que estava no local. Já a mulher do proprietário, identificada como Irene, ficou sob a mira do assaltante.

Em seguida, o assaltante exigiu a presença da imprensa e de um advogado. A imprensa foi ao local e advogado também, mas o assaltante demorou a se render. Durante as negociações, tiros foram disparados, o que causou pânico e tumulto na região. O trânsito na área está parado, pois trechos foram interditados para evitar o acesso de curiosos.

Após 1h30 de intensa negociação, Cleiton Vasconcelos liberou a vítima e se entregou a polícia. Ele foi levado preso pela polícia para Plantão Central das Cajazeiras, junto com ele foi apreendida uma pistola 380.

Há informações de que Cleiton estaria acompanhado de uma mulher, que teria fugido durante o assalto, mas a polícia ainda investiga essa informação, bem como mais detalhes sobre o crime.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: