AGENDA CULTURAL

Confira as opções para se divertir no fim de semana em São Luís

Em três dias, a capital maranhense contará com atrações em música, literatura e dança.
Data de publicação: 18/10/2019 10h54

Compartilhar

A agenda cultural da ilha reúne um diversificado roteiro para quem deseja conhecer e desfrutar de bons passeios. Eventos em pontos turísticos e espaços celebrados na cidade são opções para quem deseja acesso ao lazer e, também, à cultura local. Confira:

Nesta sexta (18) o Reviva Centro, em pontos históricos da capital, reúne uma programação com atividades e apresentações musicais de diversos estilos. A partir das 18h, os trabalhos na música serão abertos com o chorinho na praça da Mãe D'água, interpretado pelos instrumentistas Hugo Reis e Marcelo Marinho. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, a programação é, antes de tudo, uma oportunidade oferecida para que a população tome nota do talento presente nos artistas locais. “O programa tem dois anos, e contribui com a divulgação da produção cultural local e, ao mesmo tempo, oferece momentos de lazer e descontração na cidade, movendo a região do Centro de São Luís”, comenta.

19/10 (sábado):

18h: Reviva Centro. 

Local: Praça da Mãe D'água (centro de São Luís).

Amanhã (19) acontecerá, por meio de iniciativa da prefeitura municipal, o penúltimo dia de atividades na décima terceira edição da Feira do Livro de São Luís. O evento, já consolidado na capital, é uma oportunidade de aproximar a população da literatura, através de oficinas, palestras e, claro, do consumo de livros. 

Neste fim de semana, a Feira contará com diversas atrações para todos os públicos. Entre os destaques, o Café Literário, com a temática "Entre César e Deus", com os debatedores Sérgio Luís e Sônia Schmidt, a partir das 15h30. 

No Espaço Criança, voltado ao público infantil, ocorrerá Oficina de Libras e, às 15h, festa à fantasia para a garotada. No auditório principal, uma conferência cujo tema é "O Mulato e suas duas edições", visa realizar um amplo debate sobre a aclamada obra de Aluísio Azevedo, contando com a participação do conferencista Milton Marques Júnior (da Paraíba) e a coordenação de Sebastião Moreira Duarte, membro da Academia Maranhense de Letras.

A programação é totalmente gratuita, com atividades das 10h às 22h.

20/10 (Domingo):

 Local: Multicenter Sebrae.

Domingo (20), o Reviva Centro terá início logo às 8h, com a já celebrada Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite. Dentre as atrações, a banda da Feirinha e o cantor Clay Viana, que prometem levantar o público presente. O grupo de capoeira Tombo da Ladeira também se apresentará com o melhor do ritmo afro. A cantora Cecília Leite, com um repertório de Música Popular Brasileira, também está confirmada, além das cantoras Tássia Campos e Jhoie Araújo. 

20/10 (Domingo):

8h: Feirinha São Luís.

Local: Praça Benedito Leite, centro.

Às 17h, o Arte na Praça promete levar às crianças, no Complexo Deodoro, recreação com o grupo Be Happy e a Banda Carrossel Encantado.

No mesmo domingo, no Parque da Independência, acontecerá a 62 edição da Expoema. Neste ano, o evento discutirá as novidades novidades do mundo agro, com oficinas, cursos e palestras para aqueles que se interessam em conhecer mais sobre as possibilidades de investimento e gestão nesta área. Não faltará lazer, também, com diversos pontos de alimentação, leilões de animais e rodeios - novidade para a programação atual.

20/10 (domingo):

17h: Expoema.

Local: Parque Independência, Tirirical.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: