ESTELIONATO

Suspeito de liderar esquema de fraudes no INSS é preso em São Luís

Francisco Alves da Silva havia sido preso em operação deflagrada pela PF em maio deste ano e estava foragido da Justiça do Piauí.
Data de publicação: 18/10/2019 06h58

Compartilhar

WhatsApp Image 2019-10-17 at 17-14-29 (1)
Suspeito de liderar esquema de fraudes milionárias no INSS do Maranhão e Piauí é preso em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA)

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão após receber informações da Polícia Civil do Piauí conseguiram efetuar a prisão de Francisco Alves da Silva, apontado como líder de um esquema de fraude milionária contra o INSS no Maranhão e Piauí. A abordagem policial aconteceu nesta quinta-feira (17), na BR-135, Km 14, em São Luís.

Francisco Alves foi abordado pela PRF, que de imediato realizou consultas aos sistemas. Ficou constatado que havia dois mandados de Prisão em aberto contra o acusado, um expedido pela Justiça Federal do Piauí pelos crimes estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa. E outro pela comarca de Piripiri/PI, pelo crime de assalto qualificado.

O autor apareceu recentemente (01/09/2019) no programa Fantástico, na Rede Globo, em uma reportagem onde ele aparecia como acusado de ter participação em fraude milionária perpetrada contra o INSS nos estados do Maranhão e Piauí, tendo sido preso no mês de maio pela Polícia Federal na Operação “Grande Família”. Liberado, teve novamente sua prisão preventiva decretada no mês passado, mas estava foragido.

Francisco foi encaminhado à 12º DPC, na zona rural de São Luís.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: