DIVERSÃO E LAZER

#Tbt | Expoema foi um dos mais populares eventos na história recente de São Luís

A exposição é recordada até hoje como alternativa de lazer da capital
Data de publicação: 17/10/2019 10h28

Compartilhar

A Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema) é notabilizada como o principal evento em celebração à cultura pecuária em solo maranhense. Sua 62ª edição, programada para o dia 20 de outubro, agrega realizações na seara do agronegócio, combinando novas descobertas tecnológicas; discussões sobre as tendências do mercado, além de oficinas, cursos e palestras àqueles que se interessam em conhecer mais sobre as possibilidades de investimento e gestão nesta área.

A tradicional exposição, porém, não lança mão de seu caráter sincrético, pois possibilita ao público experienciar parte da vida rural através de passeios, visitas ao standards de animais, competições equestres e, claro, música. O ambiente, revestido em ares sertanejos, aproxima o cidadão da capital ao que há de melhor em regiões cuja predominância do setor agrícola se faz presente, como no sul do estado.

A realização da Expoema também é a perfeita oportunidade para aqueles, um pouco mais velhos, adentrarem o Parque da Independência - onde se realiza a exposição, no bairro do Tirirical - e matarem as saudades de uma das mais populares celebrações da capital na última década.

Nos anos 2000, apresentações de artistas cultuados no cenário nacional como Victor e Léo, Luan Santana, Timbalada, O Rappa e Capital Inicial, ressaltaram o aspecto eclético da organização, agregando diversos estilos e consolidando um numeroso grupo de apreciadores que, durante o mês setembro, aguardavam com expectativa uma nova edição.

No decorrer dos últimos anos, por questões ligadas ao formato e à estrutura, a Expoema perdeu força na agenda cultural da ilha, acontecendo sem o mesmo empenho outrora comum; o que, vale destacar, pouco comprometeu a recordação afetiva daqueles que estiveram presentes no período de maior sucesso do evento.

A nova edição da Expoema, com abertura oficial a partir de domingo (20), às 17 horas, prosseguindo até o dia 27, traz uma programação completa, com palestras, leilões de animais, cursos e rodeios. Novamente acontecendo no Parque da Independência - local célebre por edições marcantes -, os organizadores e o governo do estado esperam reformular a exposição, acrescentando-lhe novas perspectivas, não sem antes acenar à história da festança, que, certamente, ocupa espaço especial como alternativa de lazer na ilha.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: