INCÊNDIO

Rompimento de gás armazenado causa explosão em Fábrica no município de Raposa

O vazamento em uma estrutura cilíndrica que armazenava gás de amônia foi a principal causa do acidente.
Data de publicação: 17/10/2019 07h50

Compartilhar

Uma explosão em uma fábrica de gelo, nesta quarta-feira (16), no município de Raposa, região metropolitana de São Luís, deixou as instalações do local gravemente comprometidas. O vazamento em uma estrutura cilíndrica que armazenava gás de amônia foi a principal causa do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram atender a ocorrência, dirigindo-se ao local. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através de uma equipe, também foi mobilizada, com fins a consumar a interdição do estabelecimento.

Funcionários presentes no momento da ocorrência realizaram filmagens da explosão. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros militares garantiram que os responsáveis pelas instalações do local estavam com a documentação requerida, como o Certificado de Aprovação. Uma nota sobre a explosão ocorrida em Raposa foi divulgada pelo CBMMA. 

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que duas equipes foram acionadas, na manhã desta quarta-feira (16), para atender a ocorrência de uma possível explosão em um estabelecimento comercial, localizado no município de Raposa.

Os primeiros registros indicavam um grande ruído de explosão. Mas ao chegarem ao local, as equipes constataram que se tratava do rompimento de um cilindro que armazenava gás de Amônia, empregado em uma fábrica de gelo de um porto da Raposa. A ruptura do recipiente causou danos na estrutura da edificação. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi mobilizada e efetuou a interdição do estabelecimento. Não houve vítimas.

A Corporação ressalta, ainda, que os responsáveis não apresentaram Certificado de Aprovação, nem documentação da empresa. Os bombeiros permanecem no local realizando avaliação de toda a estrutura predial.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: