ITAPECURU MIRIM

Malas com droga avaliada em R$ 140 mil reais é encontrada por cão farejador

Dois homens foram presos transportando o material ilícito.
Data de publicação: 10/10/2019 16h33

Compartilhar

IMG-20191009-WA0159
Drogas que estavam escondidas em malas foram encontradas por cão farejador da SENARC – Foto: Divulgação SSP/MA 

A Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), prendeu em flagrante os suspeitos, Rubenildo dos Santos Filho (21 anos), conhecido por Rayla, e Josiel Santos Nascimento (25 anos). Eles foram presos pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, na noite do desta terça-feira (08), por volta das 18h30; no Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.

A prisão dos suspeitos foi realizada após os policiais da SENARC terem feito abordagens em vários ônibus de viagens e veículos de passeio. A operação tinha como objetivo o combate ao crime, e impedir que materiais ilícitos sejam comercializados para o interior do Estado do Maranhão. As revistas realizadas no interior dos veículos, onde foi utilizado o cão farejador da SENARC, o “Viny”.

Durante as buscas, de um ônibus que fazia linha Teresina/São Luís, o cão “Viny” farejou em três malas e uma bolsa, no qual os policiais fizeram a revista e encontraram cerca de 93 (noventa e três) substâncias semelhantes a maconha com aproximadamente 70kg (setenta quilos), avaliados em mais de cento e quarenta mil reais.

O superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o Delegado Breno Galdino, relatou que “Os policiais da SENARC identificaram os proprietários dos materiais ilícitos, como sendo os passageiros: Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte dos entorpecentes da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para a sede da SENARC, e autuados em flagrante delito, pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico de Drogas. Eles foram conduzidos para o Sistema Prisional, onde ficarão no aguardo da decisão do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA”. Completou o Superintendente.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: