EMPREGO

São Luís é a única capital nordestina com saldo de vagas positivo em empregos formais

O ganho entre admissões e demissões foi de 4.822 novos postos formais nos últimos oito meses do ano.
Data de publicação: 10/10/2019 09h32

Compartilhar

São Luís é a única capital da região Nordeste onde o saldo de vagas com carteira assinada foi positivo. O ganho entre admissões e demissões foi de 4.822 novos postos formais nos últimos oito meses do ano.

 

As demais capitais nordestinas registraram mais fechamentos do que criação de vagas no período de trabalho. O pior resultado foi Fortaleza (CE) com um saldo negativo menor que 4.139 vagas no mercado formal de trabalho.

 

A base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (CAGED), do Ministério da Economia, mostra que, de janeiro a agosto deste ano, o saldo de vagas com carteira assinada foi positivo em 14 capitais, considerando os 26 estados e o Distrito Federal.

 

No país, São Luís é a sexta capital que mais criou vagas com carteira assinada. Ficando atrás de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Manaus.

 

O setor de serviços na capital maranhense lidera a criação de vagas, seguido pelo comércio, construção civil, indústria de transformação e administração pública.

 

As atividades profissionais que mais admitiram foram técnico de enfermagem, vendedor do comércio varejista, servente de obras, assistente administrativo e auxiliar de escritório.







mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: