FRAUDES

Polícia Civil efetua prisão de servidores da Aged

Os agentes públicos autuados foram encaminhados para a Penitenciária de Timon, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Data de publicação: 09/10/2019 07h55

Compartilhar

Reinaldo Barbosa, um dos servidores presos
Reinaldo Barbosa, um dos servidores presos pela polícia (foto: divulgação)

 

A Polícia Civil do Maranhão, intermediada pela SECCOR (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção), realizou, na manhã da última terça-feira, 08, o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Francisco Soares Reis Júnior, contra os técnicos de fiscalização da Aged (Timon), Reinaldo Barbosa Ribeiro e Alan Carneiro da Silva por práticas de corrupção passiva, tendo como vítimas os motoristas passados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária de Timon.

 

A SECCOR tomou conhecimento de várias denúncias na ouvidoria. Uma vítima de fato, ocorrida em 2017, e cinco vítimas no ano de 2018 foram localizadas. Os servidores alegaram que a idade dos animais não era compatível com o guia GTA e mantinham a carga e os animais até o pagamento da propina, que variava de 100 a 250 reais por caminhão. Os servidores não acionavam a médica veterinária, nem lavravam o auto de infração

 

Após a formalização dos procedimentos legais, os servidores autuados foram encaminhados para a Penitenciária de Timon, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: