FRAUDE

Suspeito de aplicar golpe milionário no Piauí e Maranhão é preso durante força-tarefa

A prisão preventiva de Maiony se deu depois de suspeita de envolvimento em fraude de financiamento de veículos. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Data de publicação: 16/09/2019 21h53

Compartilhar

ae5b1dfc25461465e8ac9f7cd14bd4e6-1
O suspeito foi abordado em uma barreira policial quando conduzia um
veículo acompanhado de sua namorada, e sogra. Foto: Divulgação

Gilberto Maiony Lima Torres, de 31 anos, foi capturado durante uma força tarefa de segurança realizado nesta segunda-feira (16), em Teresina-PI. Ele é suspeito de aplicar golpes financeiros que podem chegar a R$ 1 milhão, no estado do Piauí e Maranhão.

No momento da prisão, foram apreendidas com ele folhas de cheque e faturas de consórcio que apontaram indícios de outras fraudes a bancos.

A prisão preventiva de Maiony se deu depois de suspeita de envolvimento em fraude de financiamento de veículos. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

“A prisão dele fecha o inquérito que já estava em aberto e com os documentos que foram apreendidos hoje abrimos uma nova investigação. Apreendemos 35 folhas de cheque, 24 faturas de consórcio de vários veículos, três celulares e uma agenda”, informou o delegado Jonys Guerra, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc).

De acordo com o delegado, o suspeito usava um laranja para financiar os veículos. “Os consórcios são falsos, são da cidade de Viçosa (CE) e no caso ele tentava sacar aqui. O carro que apreendemos com ele no momento da prisão era financiado no nome de um rapaz de Brasileira (PI)”, completou Jonys.

O suspeito foi abordado em uma barreira policial quando conduzia um veículo acompanhado de sua namorada, e sogra. A polícia disse que Gilberto teria trocado tiros com policiais na semana passada próximo à Nova Ceasa. Ele estava foragido desde junho do Cidade Verde.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: