65 MANDADOS CUMPRIDOS

Operação é realizada em combate a fraudes e sonegação fiscal no Maranhão e mais cinco estados

Foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Araguaína (TO), Xinguara (PA), Riachão (MA), Balsas (MA), Floriano (PI) e Fortaleza (CE).
Data de publicação: 18/07/2019 11h22

Compartilhar

As Secretarias de Estado da Fazenda do Maranhão, Ceará, Piauí e Tocantins realizaram nesta quinta (18) uma operação contra empresas fantasmas. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), atua com mandados de buscas e apreensão nesses estados.

A Operação "Créditos Ilusórios", deu cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão de membros de uma Organização Criminosa especializada em fraudes tributárias e sonegação de impostos decorrentes do escoamento e comercialização de grãos, principalmente provenientes de municípios do Sul do Maranhão.

A operação conta com a participação de mais de uma centena de policiais, além dos integrantes do Gaeco e da Sefaz-MA, e está acontecendo de forma simultânea e integrada com a Operação "Walking Dead", realizada pela Polícia Civil do Tocantins, assim batizada por ter sido identificado a utilização de dados de pessoas já falecidas na criação de empresas fantasmas integrantes do esquema criminoso.

Ao todo estão sendo cumpridos 65 mandados judiciais: 25 mandados de prisão temporária, 02 de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão nas Cidades de Araguaína (TO), Xinguara (PA), Riachão (MA), Balsas (MA), Floriano (PI) e Fortaleza (CE), dando um total de 65 Mandados Judiciais.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: