PREVISÃO DO TEMPO

Marinha emite alerta de ventos fortes para o litoral de São Luís

De acordo com a Marinha do Brasil, ventos no litoral da capital maranhense podem chegar a 60 km/h.
Por: PORTAL JG*
Data de publicação: 17/07/2019 17h25

Compartilhar

A Marinha do Brasil divulgou nesta terça-feira (16) alerta para ocorrências de ventos de até 60 km/h no litoral sul de São Luís entre a noite desta quarta-feira (17) e a manhã da sexta-feira (19). Os ventos fortes estão previstos para ocorrer até o litoral da capital maranhense até o estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CMH), as condições meteorológicas devem ocorrer por conta da passagem de um sistema frontal que provoca ventos fortes de direção sudoeste a sudeste que segue em direção ao litoral do estado da Bahia, com ventos de até 74 km/h.

O mau tempo pode provocar ondas com altura de até 3,0 a 4,5 metros na Bahia, que devem ser registradas principalmente, na cidade de Salvador. Em relação ao Maranhão, a Marinha não emitiu um alerta em relação ao nível das ondas.

Segundo a Marinha, a recomendação principal é de que pescadores, navegantes e banhistas evitem o mar por conta do risco de acidentes. O órgão disponibiliza por meio de um site todos os avisos de mau tempo. As informações também são divulgadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook.

 

*Com informações G1





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: