COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL

Operação policial apreende arsenal de armas e munições em Carolina

05 pessoas foram presas durante a "Operação Jagunço" em combate ao comércio ilegal de armas de fogo na região.
Data de publicação: 11/07/2019 23h47

Compartilhar

A Polícia Civil e Militar de Carolina/MA, em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiatins/TO, realizaram nesta quinta-feira (11), a "Operação Jagunço", em combate a comercialização ilegal de armas de fogo e munição no município de Carolina/MA, resultando na maior apreensão de armas da região.

Na Operação foram presos em flagrante:

  • Antonio da Anunciação;
  • Jorge dos Santos Rodrigues;
  • Maria de Jesus dos Santos Rodrigues;
  • Irinelton Andrade da Silva;
  • Jovenilson da Silva Torres;

Foi apreendido um menor de idade, no Povoado Helenópolis, situado na zona rural de Carolina/MA, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo.

As equipes de inteligência policial da Polícia Civil levantaram que, em vários pontos do povoado, havia o comércio ilegal de armas de fogo, gerenciados pelos conduzidos. A investigação mostrou ainda que o comércio de armas de fogo e munições realizava-se entre as cidades circunvizinhas de Goiatins, Campos Lindos/TO e Carolina/MA.

Diante dos fatos, as forças policiais se dirigiram até o referido povoado e capturaram os autores, nos respectivos pontos de venda, bem como foi apreendido com o grupo o equivalente a um arsenal de: 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munições de diversos calibres, pólvora e chumbo para recarga de cartuchos e espoletas.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia de Carolina, onde serão autuados pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: