BAIRRO PENÍNSULA

Operário morre após cair do 5º andar de edifício em construção

Segundo Corpo de Bombeiros o operário de 59 anos não fazia uso dos equipamentos de segurança obrigatórios.
Data de publicação: 12/06/2019 16h18

Compartilhar

O operário caiu do 5º andar do prédio. Foto: Reprodução

No início da manhã desta quarta-feira (12), um homem de 59 anos, caiu do 5º andar de um prédio em construção no bairro Península da Ponta d'Areia. Luís Carlos Fróes era operário da Construtora Crédito, e estava iniciando o dia de serviço no prédio em construção na Avenida Dr. Jackson Lago. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário usava capacete e botas de proteção, mas não usava cinto de segurança conforme necessário nesse tipo de serviço. Outros trabalhadores relataram que eles costumam utilizar os equipamentos de segurança quando fazem serviços fora do prédio, na fachada, mas não quando estão trabalhando na parte de dentro.

Prédio em contrução onde aconteceu

o acidente, na Av. Dr. Jackson Lago. 

Foto: Reprodução

Um laudo que deve apontar as causas do acidente. O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís para a realização de procedimentos legais.

Ainda não há informações sobre quando será realizado o velório e o enterro da vítima. O operário era casado e deixa filhos.

Nota da Construtora

A empresa Crédito Incorporação LTDA, responsável pela construção, informou que lamentou o acidente e cobra a apuração do acidente junto as autoridades para que tudo seja esclarecido.

"É com pesar que a Crédito Incorporações Ltda. confirma o falecimento de operário em obra no bairro Península da Ponta d'Areia, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (12/06/2019). A empresa fez contato com as autoridades competentes, com as quais colaborará para a apuração dos dados que definirão o laudo do acidente. Esclarece-se que a empresa sempre fornece aos seus colaborares todos os equipamentos de proteção. A Crédito Incorporações Ltda. dará todo o suporte necessário à família da vítima."





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: