SONHO REALIZADO

Em Coroatá, mulher se casa no hospital após ficar tetraplégica ao salvar a filha de acidente

Maria Solange teve sonho do casamento interrompido após impedir que um tronco de árvore atingisse a filha, que possui deficiência intelectual.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 12/06/2019 00h48

Compartilhar

A unidade médica do Hospital Macrorregional de Coroatá/MA realizou na manhã desta terça-feira (11) o casamento de uma paciente que sofreu grave lesão na coluna e ficou tetraplégica. 

Maria Solange da Conceição Lobão, de 41 anos, realizou seu sonho de casar, ao lado do noivo Enoc Chaves Filho de 46 anos. Os dois estão juntos há 4 anos e estavam de casamento marcado, mas o sonho foi interrompido quando Maria Solange foi atingida por um tronco de árvore para salvar a filha. 

O grave acidente aconteceu no dia 9 de fevereiro, quando seu companheiro Enoque, cortava árvores com uma motosserra. A filha de Maria, de 17 anos, possui deficiência intelectual e estava debaixo de uma das árvores cortadas. Ao ver o perigo, Maria correu e conseguiu salvar a filha, mas foi atingida em seu lugar. 

O acidente interrompeu os planos para o casamento dos dois, mas uma mobilização de familiares e da equipe de saúde fizeram o sonho acontecer. Foi a enfermeira Luana Leal, que cuida da paciente, quem descobriu o sonho de Maria e buscou apoio para proporcionar tudo o que um casamento merece. “Eles estavam com o casamento marcado para março e em decorrência do acontecido não houve. Ela me contou e despertou em meu coração o desejo de realizar. Ele é muito companheiro dela. Desde que ela entrou no hospital, ele nunca abandonou. Perguntei de brincadeira se eu organizasse se ele casaria e ele disse que sim. Eu e a equipe de técnicos organizamos”, comentou Luana Leal. 

A cerimônia foi rápida, mas suficiente para emocionar a todos que estavam presentes. Cerca de 60 pessoas entre médicos, enfermeiros, direção e voluntários do Hospital se mobilizaram para que o casamento acontecesse. 

Quem oficializou a união foi o Pastor Mateus Pessoa, da Assembleia de Deus da cidade de Barra do Corda, que veio especialmente para a cerimônia.






mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: