FEIJÃO CAUPI

Agricultores familiares do Baixo Parnaíba recebem 17 toneladas de sementes

As sementes de Feijão Caupi, serão distribuídas para agricultores de 14 regiões
Por: PORTAL JG - Almir Lobo
Data de publicação: 16/05/2019 20h54

Compartilhar

Foi realizado nesta quinta-feira (16), no município de Chapadinha, região do Baixo Parnaíba, o lançamento do Programa Mais Sementes, implementado pelo Governo do Maranhão. Serão entregues aos agricultores de 14 cidades da região, 17 toneladas de sementes de Feijão Caupi.

O secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Chico Sales, informou que com a entrega das sementes de feijão, os agricultores familiares terão mais qualidade de vida. “Tenho certeza que essas sementes serão multiplicadas e vai gerar renda e qualidade de vida para os produtores”, frisou. 

Para o subsecretário da Sagrima, Sérgio Delmiro, “a semente é de excelente qualidade, pois o teste de germinação é muito satisfatório, mais de 80%. Em condições favoráveis de produção as sementes tem uma produtividade média de 1.100 a 1.700 kg por hectare “, afirmou. 

Alessandra Araújo, diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Agerp, Alessandra Araújo, disse que Programa Mais Sementes é um trabalho realizado em parcerias, pois a Sagrima adquire as sementes e o Sistema SAF, por meio das Regionais da Agerp realizam as distribuições. 

As entregas de sementes serão para agricultores familiares, associações dos municípios de Água Doce, Anapurus, Araioses, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães, Mata Roma, Milagres, Paulino Neves, Santa Quitéria, Santana, São Bernardo e Tutóia.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: