DICA

Saiba como bloquear ligações indesejáveis de telemarketing

Uma alternativa para o consumidor não receber mais esse tipo de ligações é cadastrar sua linha telefônica na lista de bloqueio de telemarketing, disponível no site do Procon/MA.
Data de publicação: 16/05/2019 10h55
Atualizado: 16/05/2019 13h13

Receber ligações de serviços de telemarketing a qualquer hora do dia e com muita frequência pode ser bem inconveniente. Mas você sabia que é possível bloquear essas chamadas? Uma alternativa para o consumidor não receber mais esse tipo de ligações é cadastrar sua linha telefônica na lista de bloqueio de telemarketing, disponível no site do Procon/MA.

O cadastro tem o objetivo de impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos efetuem ligações telefônicas não autorizadas para usuários nele inscritos, obrigando que as empresas retirem o contato de seu sistema em um prazo de 30 dias.

O consumidor que se sentir importunado por serviços de telemarketing tem o direito de solicitar a exclusão de seu contato e não receber mais chamadas indesejadas. O desrespeito ao bloqueio prevê sanções estabelecidas no art. 56, do Código de Defesa do Consumidor.

Para se cadastrar, basta que o consumidor acesse o site do Procon/MA e preencha um formulário, informando nome, CEP, endereço e insira até quatro linhas telefônicas que deseje bloquear o recebimento de serviços de telemarketing. Acesse o formulário pelo Link: http://www.procon.ma.gov.br/bloqueio-de-telemarketing-2/

mais notícias


Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: