OPERAÇÃO POLICIAL

Quadrilha especializada em roubo de carga do Mateus Supermercado é desarticulada

O grupo era formado por um empresário, um policial militar, um agente penitenciário, e funcionários da rede de supermercados. Alguns membros ainda estão foragidos.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 15/05/2019 11h54

Compartilhar

Caminhão com mercadoria roubada apreendido durante operação, no bairro Turu. Foto: Divulgação

Operação deflagrada pela Superintendência de Polícia da Capital (SPCC) desarticulou na noite desta terça-feira (14), uma quadrilha especializada em roubo de mercadorias da rede de supermercados Mateus, em São Luís.

Segundo informações da polícia, a quadrilha era formada por um empresário, um policial militar, um agente penitenciário e vários funcionários da rede de Supermercados Mateus.

Foram presos o dono do mercadinho "O Barateiro", Antônio Marcos Cordeiro Guimarães, localizado no bairro Turu, funcionários do Mateus Supermercados, Pedro Ivo de Oliveira Filho e Thiago Silva Pereira. O policial militar e o agente penitenciário conseguiram escapar e estão foragidos.

Um caminhão carregado de mercadorias foi apreendido pela polícia na rua da Alegria, na localidade Matões, bairro Turu, na capital maranhense. Entre os produtos carregados, estavam uma grande quantidade de arroz, leite e folhas de papel A4.  

Conforme a polícia, o empresário Antônio Cordeiro é apontado como suspeito de comprar a maior parte das cargas roubadas e, posteriormente, revender em seu estabelecimento comercial, o mercadinho “O Barateiro.” O suspeito Pedro Ivo era um dos responsáveis pelo centro de distribuição da rede de supermercados que tinha as mercadorias subtraídas. Ele é apontado como sendo o facilitador para que caminhões entrassem no depósito para fazer o furto e levar a carga roubada.

A polícia informou, ainda, que a quadrilha inclusive alugou um galpão localizado no bairro João Paulo, em São Luís, para guardar a mercadoria subtraída. O esquema já teria rendido cerca de R$ 300 mil ao bando.

As investigações preliminares apontam que mais pessoas estariam envolvidas nos crimes de roubo. Após a averiguação, os suspeitos e o caminhão apreendido foram encaminhados para o Plantão Central do Cohatrac. Os outros suspeitos que conseguiram fugir do flagrante continuam sendo procurados pela Polícia Civil. Os outros funcionários da rede de supermercados envolvido com o roubo de cargas também deverão ser presos. Os criminosos foram autuados nos crimes de receptação, qualificada e por comporem uma organização criminosa





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: