GRANDE FAMÍLIA

PF deflagra operação no MA e PI de combate a fraudes em benefícios previdenciários

A operação intitulada como "Grande Família", visa combater fraudes no INSS.
Por: PORTAL JG - Almir
Data de publicação: 15/05/2019 10h21

Compartilhar

Divulgação PF

A polícia federal deflagragou nesta quarta-feira (14) nos Estados do Maranhão e Piauí, a operação intitulada como "Grande Família", que visa combater fraudes em serviço previdenciários.  

A operação com 21 mandados de prisão no Maranhão e 31 de busca e apreensão no Piauí, tem como objetivo desarticular uma quadrilha de funcionários públicos e estelionatários que falsificavam documentos em nome de benefíciarios falecidos. 

Como funcionava 

Em uma primeira fase, os golpistas abriam contas para que o dinheiro fosse enviado , na segunda fase, os funcionários do INSS que faziam parte do esquema, transferiam o benefício para os estados do Maranhão e Piauí. 

Segundo a Polícia Federal, foram fraudados 639 benefícios previdenciários dos quais a Justiça Federal determinou a imediata suspensão. 

De acordo com a PF, a medida deve evitar um prejuízo de mais de 80 milhões. Ao todo 4 pessoas foram presas no Maranhão, e encaminhados a sede da Polícia Federal. Os presos deveram responder por pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa.

Durante a Operação Grande Família, também foram apreendidas três armas de fogo mais munição.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: