LUTO

Morre o Pai de Santo Bita do Barão no hospital de Teresina

Ele estava consciente quando foi internado e a família desejava que ele passasse as últimas horas de vida em Codó, mas Bita faleceu antes que pudesse ser transferido.
Data de publicação: 18/04/2019 18h04

Compartilhar

Morreu no início desta tarde do dia 18 de abril, Wilson Nonato de Sousa, conhecido como o Pai de Santo Bita do Barão. Um boletim médico informou que a morte aconteceu às 12h40, ele estava internado havia 10 dias em um hospital particular de Teresina devido a uma infecção pulmonar, agravando para um problema renal e de pressão alta.

Bita do Barão sofreu uma piora no quadro de saúde nesta quarta-feira (17) e estava internado na UTI. A pedido da família, o umbandista havia sido removido para um apartamento e aguardava liberação para ser encaminhado de UTI móvel para a casa dele em Codó, no Maranhão. Ele estava consciente quando foi internado e a família desejava que ele passasse as últimas horas de vida em Codó, mas Bita faleceu antes que pudesse ser transferido.

Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão, tinha 87 anos de idade. Considerado um dos pais de Santo mais influentes do país, Bita era natural de Codó (MA) e ganhou fama nacional ao atender em seu terreiro personalidades políticas. 

Velório

Familiares informaram que estão nos preparativos para o velório e a ida para Codó. O corpo foi liberado pouco depois das 14h e deve chegar à cidade maranhense por volta das 19h.

O velório acontecerá na Tenda Espírita Rainha Iemanjá, que fica na Rua Rui Barbosa, bairro Santa Filomena, em Codó.

 

 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: