São Luís é sede do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia

Esta é a quarta etapa do Open de Vôlei, na qual serão conhecidos os atletas que ocuparão as oito vagas ainda abertas.
Data de publicação: 24/01/2019 11h48

Compartilhar

Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. (Foto: Handson Chagas)

Sol, areia e bola rolando sobre a rede. Neste cenário, São Luís sedia o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia e durante os quatro dias o evento recebe atletas de todo o Brasil. O circuito, aberto na manhã desta quarta-feira (23), acontece na arena da Lagoa da Jansen até domingo (27). O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei com apoio do Governo do Estado, é o primeiro da modalidade após cinco anos e marca o reencontro de grandes nomes deste esporte. A entrada é franca.

“Começamos o ano com um dos maiores campeonatos brasileiros nesta que é uma das modalidades mais destacadas e que está em alta em nosso país. Vamos receber atletas de todas as regiões e teremos, ainda, um grande projeto da gestão estadual, que acontece paralelo ao circuito. São diversas atividades esportivas para todas as idades e que vai somar na programação deste evento nacional”, pontua o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Hewerton Pereira.

Paralelamente, em espaços montados na área externa da arena, serão promovidas diversas atividades integrando o projeto Mais Esporte e Lazer para Todos, desenvolvido pela Sedel. A programação, gratuita, inclui aulas de alongamento, zumba e dança para todas as idades. O projeto é realizado em 23 municípios e além das atividades físicas, compreende a construção de praças esportivas equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, ginásio e dotadas de acessibilidade.

Esta é a quarta etapa do Open de Vôlei, na qual serão conhecidos os atletas que ocuparão as oito vagas ainda abertas. Nos jogos desta quarta se enfrentaram as equipes masculinas; na quinta, é a vez das femininas, completando assim os 24 times em cada gênero. Os outros 16 times que foram mais bem colocados no ranking já estão garantidos nesta fase de grupos.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: